terça-feira, 31 de maio de 2011

Nos pegamos muitas vezes arrependidos por atitudes impensadas ou pensadas no calor de discussões, na inquietude dos momentos de orgulho. Nesses momentos o ideal seria termos a cabeça fria, contarmos ate 100 se necessário for, mas não proferir palavras que uma vez lançadas, magoam profundamente e podem ter um efeito catastrófico numa relação, tanto de amizade quanto de amor.Queria ter calado muitas das vezes em que falei. Meu silêncio seria minha salvação hoje. A ironia e a prepotência nos dão a falsa sensação de domínio da pessoa, que nada mais é do que um indício de uma baixa auto estima, ou um sentimento de posse.Podemos sim errar várias vezes, mas, aceitar e aprender com esses erros nos protegem de sofrimentos maiores.

Nos pegamos muitas vezes arrependidos por atitudes impensadas ou pensadas no calor de discussões, na inquietude dos momentos de orgulho.

Nesses momentos o ideal seria termos a cabeça fria, contarmos ate 100 se necessário for, mas não proferir palavras que uma vez lançadas, magoam profundamente e podem ter um efeito catastrófico numa relação, tanto de amizade quanto de amor.
Queria ter calado muitas das vezes em que falei. Meu silêncio seria minha salvação hoje.

A ironia e a prepotência nos dão a falsa sensação de domínio da pessoa, que nada mais é do que um indício de uma baixa auto estima, ou um sentimento de posse.


Podemos sim errar várias vezes, mas, aceitar e aprender com esses erros nos protegem de sofrimentos maiores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário